Tocando Agora: ...

Bebê é salva após se engasgar em Sete Lagoas

Publicada em: 19/08/2025 12:16 -

Uma bebê recém-nascida foi salva após se engasgar na manhã de sábado (16), em Sete Lagoas. A menina, Antonella, que completa um mês de vida nesta terça-feira (19), foi socorrida pelo porteiro do condomínio onde mora com a família, o Residencial Moradas do Vale, no bairro Nova Cidade.

Imagem Ilustrativa
Imagens de câmera de segurança registrou o momento – Reprodução/Redes Sociais

Segundo a mãe da bebê, Priscila Késia Santos, de 32 anos, a filha havia sido amamentada e estava deitada ao lado do irmão gêmeo, Davi, quando começou a tossir e se engasgar. Priscila tentou a manobra de desengasgo e conseguiu retirar uma secreção branca, mas a bebê continuava babando e começou a ficar vermelha.

 

“Fiquei desesperada”, relatou a mãe, em entrevista ao portal G1. Sem conseguir ajuda imediata dos vizinhos, ela correu até a portaria do prédio, onde encontrou o porteiro Brian Marques de Araújo, de 28 anos, e duas moradoras.

“Ela chegou desesperada pedindo para ligar para a emergência. Quando peguei a bebê, ela já estava com a boca roxa e espumando. Fiz a manobra de desengasgo e, na primeira tentativa, saiu um líquido, mas parecia que ela ainda estava engasgada. Continuei até sentir que ela apertou meu dedo e percebi que estava respirando”, contou Brian.

Após o susto, os pais levaram Antonella até a maternidade, onde a menina foi avaliada e liberada. Mais tarde, segundo Priscila, a filha já estava sorrindo.

A atuação rápida e eficiente de Brian foi elogiada pela empresa de segurança ALERTA, da qual ele faz parte. Em nota, a empresa destacou o profissionalismo do colaborador:

“Brian, saiba que ficamos muito orgulhosos da sua atitude. Você agiu com tranquilidade e aplicou com maestria a manobra de Heimlich. Muito obrigado por ser este profissional comprometido, que honra o nome da ALERTA com muito orgulho.”

Brian, que também é pai de um bebê — o pequeno Ravi, também com um mês de vida — contou que aprendeu a manobra em um curso realizado com a companheira, pouco antes do nascimento do filho.
“Sempre tive medo de que isso acontecesse com meu filho, e acabou acontecendo no trabalho”, revelou.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...